Clube de Ténis de Esmoriz deixou a sua “marca” em vários torneios
19 de Outubro, 2020O Clube de Ténis de Esmoriz tem as suas instalações localizadas no Parque de Campismo de Esmoriz, e o seu crescimento desportivo estava a ser relevante antes da chegada da pandemia do COVID-19.
Entretanto, as competições desportivas regressaram nas mais diversas modalidades, sendo que os torneios de ténis também voltaram a ser retomados, embora cumprindo sempre os regulamentos da DGS – atendendo inclusivamente que, neste ponto em concreto, a natureza da própria modalidade beneficia até a distância de segurança entre os seus participantes.
Nas duas últimas semanas, realizaram-se provas em diversos circuitos, e o Clube de Ténis de Esmoriz fez-se representar, obtendo os mais diversos resultados.
No Algarve, e no âmbito da iniciativa do “Vanguard Stars”, participaram os atletas Duarte Ferreira (4º classificado), Mariana França (passou a fase de grupos e perdeu nos quartos-de-final) e Carolina França (foi eliminada na fase de grupos).
No Campeonato Nacional de Veteranos, no escalão +40, a atleta Ana Monteiro foi eliminada na meia-final, falhando por uma “unha negra” o acesso a uma final de um campeonato nacional… Também Gonçalo Leal se estreou em campeonatos nacionais, no escalão +35, contudo foi eliminado no “qualifying”.
Em Ovar, num torneio de sub-12, participaram Duarte Ferreira (finalista) e Duarte Mendes (após duas vitórias, foi eliminado nos quartos-de-final). Contudo, e além das suas performances individuais, ambos também formariam uma equipa de duplas, tendo alcançado as meias-finais.
Em Lagos, Simão Carvalho (atleta sub-10), competiu no escalão sub-12, onde não conseguiu passar da fase de grupos. Já em Santo Tirso, também na qualidade de sub-12, passou a primeira ronda, tendo sido eliminado pelo primeiro cabeça-de-série no jogo seguinte.
No circuito Inter-Escolas, na etapa do CT Azeméis, participaram Bárbara Vaz, Julieta Vaz e o Eduardo Oliveira, os quais deixaram boas indicações naquela que foi a sua estreia em competições!
O Clube de Ténis de Esmoriz causou assim uma boa impressão e levou igualmente o nome da nossa cidade até outros cantos do país, proporcionando desafios salutares aos jovens talentos e aos atletas mais veteranos que integram o seu projecto desportivo.
Foto de Destaque: Página do Clube de Ténis nas Redes Sociais