Comissão de Melhoramentos de Esmoriz faz um balanço positivo do ano de 2023

31 de Dezembro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

🌟 O ano de 2023 está prestes a cessar e a Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, por intermédio da sua direcção, do seu jornal, rádio e site (e sem esquecer o apoio incansável dos seus associados, parceiros institucionais, patrocinadores e colaboradores) alcançou alguns objectivos importantes durante esse mesmo ano:

✅ Criação de uma verdadeira Sala Técnica na Rádio Voz de Esmoriz para acondicionar os equipamentos nevrálgicos da instituição.
✅ Organização da Tertúlia Cultural alusiva à celebração do Dia Mundial do Livro
✅ Participação no Arraial da Barrinha com palheirinho próprio e reportagens diárias (com alusão especial à tradição da Tanoaria)
✅ Lançamento do Kit “Sentir Esmoriz” com chapéus de Verão, golas e porta-chaves personalizados com aquele slogan gravado.
✅ Cobertura de eventos diversificados na cidade de Esmoriz e no concelho de Ovar (sobretudo na época do Verão)
✅ Criação do Troféu Orlando Santos para homenagear locutores da rádio Voz de Esmoriz com carreira consolidada superior a uma década (no âmbito da celebração dos 70 anos da CME)
✅ Criação do Troféu Alexandre Castro Soares para homenagear antigos dirigentes da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz que tenham dado provas meritórias consensuais (no âmbito da celebração dos 70 anos da CME)
✅Realização de Open Day no âmbito da celebração dos 36 anos da rádio Voz de Esmoriz e que contou com dezenas de visitantes
✅Oferta de estágios curriculares a alunos de Comunicação e Multimédia da EprofCOR.
✅ Aquisição de microfones de gama para os convidados no estúdio principal. Compra de microfones para reportagens exteriores (estes últimos, a chegar em breve).
✅ Aposta nas transmissões por imagem através da cobertura de eventos no exterior
✅ Realização da III edição da Festa de Natal da Voz de Esmoriz (com uma adesão recorde a rondar os 200 espectadores)
✅ Organização da II edição da campanha social “Rádio Solidária”
✅ Rádio Voz de Esmoriz com um leque de programas assumidos pelos seus locutores, e o Jornal A Voz de Esmoriz a manter a sua tradição histórica.
✅ Site D’ A Voz de Esmoriz com afluência interessante de cibernautas

🙋‍♂️ No ano de 2022, a actual direcção já tinha sido responsável por importantes investimentos, nomeadamente: uma torre de emissão nova, um emissor moderno, webcams e a intervenção de manutenção na Capela das Alminhas do Pinto.

🤲 Agradecemos a todos os associados, assinantes, colaboradores da rádio/jornal, parceiros institucionais e patrocinadores pelo apoio que nos deram em 2023. Continuamos a contar convosco em 2024 porque temos mais sonhos para concretizar pela frente! Umas excelentes entradas para todos!


Créditos da Foto: Ricardo Silva