Concelho de Ovar passa a risco elevado

22 de Julho, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

O Município de Ovar vai passar a integrar a lista de concelhos de risco elevado por contágio, devido à pandemia da COVID-19. O anúncio foi feito há poucos minutos por Salvador Malheiro, presidente da autarquia.

O concelho recuará assim nas medidas de desconfinamento e terá que acatar novas regras que entram já amanhã em vigor. Dentro deste contexto, serão doravante observados os seguintes regulamentos: limitação da circulação na via pública a partir das 23 horas, os restaurantes passam a encerrar às 22:30, necessidade de certificado digital de vacinação ou teste negativo para acesso a restaurantes (obrigatório a partir das 19 horas de sexta-feira, e aos fins de semana), exigência dos mesmos documentos para acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local, e a implementação do teletrabalho obrigatório quando as actividades o permitam.

Neste momento, existem 90 casos activos de infecção por COVID-19 no concelho de Ovar que se encontram assim distribuídos: Esmoriz (36), Ovar (30), Cortegaça (7), Arada (6), São João de Ovar (4), São Vicente Pereira (3), Maceda (2) e Válega (2).

No novo mapa de risco do país, encontraremos agora 55 concelhos em risco elevado, e 61 em risco muito elevado.


Créditos da Imagem: Agência LUSA