Convite à comunidade – Oficina de cantares tradicionais com as “Segue-me à Capela”
11 de Maio, 2021Se gostas de cantar, inscreve-te. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia, considerada por ordem de receção. Todas as participações serão previamente confirmadas.
As inscrições podem ser feitas, até ao dia 14 de maio, através do email caovar@cm-ovar.pt, com os seguintes dados: nome, idade, contacto telefónico e email.
Apanhar o fio da meada ou criar lhe pontas novas é o que nos propomos fazer.
Recorrendo ao que nos chegou pelas mãos de Ernesto Veiga de Oliveira, Michael Giacometti, Judith Cohen, Alberto Sardinha, Gefac e tantos outros, coaremos com as nossas vozes os cantos monódicos e polifónicos de mulheres que integram o cancioneiro tradicional português. Com as nossas vozes e com as vozes que a nós se quiserem juntar.
Esta oficina de cantares tradicionais consistirá num breve périplo pelos cantares tradicionais portugueses monódicos e polifónicos, contextualizados na sua perspetiva funcional. Procuramos também incluir os cantares de cada território, aqueles que porventura estão ainda na memória das suas gentes.
Este projeto concretiza-se em dois momentos:
– uma oficina de cantares tradicionais que consistirá num breve périplo pelos cantares tradicionais portugueses monódicos e polifónicos, contextualizados na sua perspetiva funcional;
– um espetáculo para a comunidade do grupo Segue me à Capela com a participação dos formandos das oficinas.
Local dos ensaios: Escola de Artes e Ofícios
16 de maio – 11h00 – 13h00
23 de maio – 11h00 – 13h00
26 de maio – 19h30 – 21h00
27 de maio – 19h30 – 21h30
Espetáculo: Largo do Tribunal de Ovar
28 maio (21h00)