COVID-19 assombra Unidade de Saúde Familiar da Barrinha

12 de Dezembro, 2020 1 Por A Voz de Esmoriz

De acordo com o Correio da Manhã, três funcionários da Unidade de Saúde Familiar da Barrinha terão testado positivo para o novo Coronavírus, nesta passada sexta-feira. Pelo que pudemos apurar, foram efectuados vários rastreios de despistagem ao staff e a todos os empregados do posto de saúde. Assim sendo, médicos, enfermeiros, técnicos e pessoal do atendimento foram sujeitos a esta iniciativa.

Além disso, e segundo o OvarNews que questionou Celeste Costa, delegada de Saúde Pública do Concelho de Ovar, os referidos testes foram motivados pelas fortes suspeitas de que alguns cidadãos/utentes recentemente infectados teriam estado presentes naquele posto de saúde, o que acentuou os rumores de um eventual surto que se poderia descontrolar, caso não fossem tomadas medidas imediatas.

Nas redes sociais, alguns cidadãos que costumam ser assíduos utentes na mencionada unidade de saúde lamentam não terem sido contactados para os referidos rastreios, receando a possibilidade de terem sido entretanto infectados.

A Unidade de Saúde Familiar da Barrinha teve que fechar portas na sexta-feira para que se realizassem os testes ao pessoal, mas deverá reabrir na próxima segunda-feira.


Imagem de Destaque: Paulo Jorge Duarte (Correio da Manhã)