COVID-19 faz soar o alarme no concelho de Ovar

16 de Janeiro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

De acordo com a informação emitida há poucos momentos por Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, são já 629 os casos activos de infecção por COVID-19 no concelho.

Estes números são já similares àqueles que entre meados de Março e Abril de 2020 viriam determinar a implementação da Cerca Sanitária no referido concelho. No entanto, o regresso a essa hipótese de contenção não está sequer em cima da mesa, tendo em conta que a conjuntura nacional é também dramática e complexa, pelo que só um esforço conjunto poderá reverter a sucessão preocupante de contágios que tem sido evidente durante as duas últimas semanas.

Quanto à distribuição dos casos por freguesia, não foram avançados números concretos, mas Ovar, Válega e Esmoriz eram as localidades com mais casos no município, no decurso dos últimos dias.

Ao todo, e desde o primeiro surto, já faleceram 65 cidadãos que eram residentes no concelho.

Salvador Malheiro tem vindo a apelar à comunidade para que cumpra as regras em vigor, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, o distanciamento social de segurança e a observância dos procedimentos de desinfecção/higienização recorrentes.

Direitos da Foto: Estela Silva/EPA