COVID-19 também volta a gerar alguma preocupação no concelho de Ovar

1 de Julho, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Os especialistas já falam numa quarta vaga. A pandemia que tem vindo a causar sérios problemas em Lisboa e no Vale do Tejo, também já está a chegar à zona norte, nomeadamente ao concelho do Porto (com o Hospital de São João a emitir um alerta!). Por sua vez, o município de Ovar não escapa a esta tendência. Após alguns meses de controlo dos números da pandemia, o número de casos activos volta agora a superar os 30 (neste momento, existem 31 casos activos). Muito recentemente, surgiram mais 7 novos casos, e pelo que apuramos, existem duas pessoas oriundas do concelho que estão internadas (uma estará mesmo na unidade de cuidados intensivos). A média de idades dos contagiados é de 36 anos.

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, tem lançado vários apelos de sensibilização social para que a comunidade continue a cumprir as regras da Direcção Geral de Saúde, mas salienta que, neste momento, o concelho de Ovar não faz parte do grupo de 21 municípios que estão em estado de alerta e que, para já, não haverá recuo nas medidas de desconfinamento. No entanto, o edil e o seu executivo continuarão atentos à evolução dos acontecimentos.

Neste momento, os 31 casos de infecção activos encontram-se assim distribuídos: Ovar (10), Esmoriz (10), Cortegaça (3), Maceda (2), São João (2), São Vicente Pereira (2), Válega (1) e Arada (1).

Créditos da Imagem: Ricardo Meireles / Revista Sábado