David Fonseca só a 4 de Dezembro

9 de Novembro, 2020 0 Por José Carlos Macedo

Concerto de David Fonseca adiado

O concerto de David Fonseca agendado para 06 Novembro passado, às 21 horas, no Centro de Arte de Ovar, foi adiado para o próximo dia 04 de Dezembro, à mesma hora.

Uma incapacidade física de última hora impedem o músico de realizar o concerto. David Fonseca lamenta não poder estar presente hoje e fazer o que mais gosta, estar em palco, “especialmente num momento como o que estamos a viver”.

A Câmara Municipal de Ovar e David Fonseca agradecem a atenção e compreensão do público. Os bilhetes para o concerto de hoje mantêm-se válidos para o dia 4 de Dezembro.

Foto de Gonçalo F. Santos

DAVID FONSECA

MÚSICA | RADIO GEMINI Closer

04 de dezembro de 2020

É difícil catalogar David Fonseca, um dos músicos e compositores mais prolíferos e diversificados da história da música portuguesa. Começou com os Silence 4, um êxito imediato e esmagador que levou as suas canções a milhões de uma só vez. A sua carreira a solo produziu inúmeros singles de sucesso e os seus álbuns estão sempre equilibrados entre o experimentalismo e refrões impossíveis de resistir, seja na língua inglesa ou portuguesa. Fez parte dos “Humanos”, o projecto que redescobriu António Variações para o novo século; produziu de raiz um álbum de tributo a David Bowie, “Bowie 70”, com a colaboração de algumas das maiores vozes da música nacional; realizou (e realiza) grande parte dos seus videoclips, fotografias e capas de discos. Comemorou 20 anos de carreira recentemente e, apesar do longo percurso, recusa-se a olhar para trás e continua a desbravar novos caminhos na música e na arte.

David Fonseca é conhecido pelos seus espetáculos e pela sua performance fora-de-série, nunca se sabendo exatamente o que poderá acontecer a seguir. Para este ano, preparou algo que há muito queria fazer e que intitulou “Radio Gemini_Closer”: o cruzamento do cinema e das imagens com a sua música num espetáculo único que se propõe a levar o público numa viagem intimista através do seu imaginário peculiar. Uma oportunidade única de descobrir muitos dos caminhos secretos que este artista percorre através das suas composições e dos seus olhos, um filme interativo em tempo real para acompanhar em conjunto com a sua performance ao vivo. Segundo David Fonseca, “há um lado imensamente pessoal nesta abordagem, mas talvez seja essa a magia de tocar ao vivo, de me revelar como raramente tenho oportunidade de fazer. Vai ser um espetáculo em cima de uma corda bamba entre imagens e sons, tão real e frágil como a vida, mas maior, mais alto e, se tudo correr bem, com confettis!”A não perder.


David Fonseca voz, guitarras, teclados, percussão
Paulo Pereira teclado, programações, percussão, voz

21h00
Centro de Arte de Ovar
destinatários M/6
duração 90’
entrada 12.5€
info caovar@cm-ovar.pt

Texto | Foto destaque: sítio Câmara Municipal de Ovar.