Deputado Paulo Cavaleiro defende estratégia de médio a longo prazo para o Desporto (comunicado)

24 de Junho, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

O deputado do PSD Paulo Cavaleiro saudou, na Assembleia da República, o plano estratégico para o desporto em Portugal que o governo se prepara para apresentar. Intervindo na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, o parlamentar social democrata notou a diferença em relação ao último executivo, que acusou de assumir “medidas avulsas”.

“É preciso sabermos onde estamos, para onde queremos ir e como fazemos para lá chegar” – vincou Paulo Cavaleiro na sua intervenção perante o ministro dos Assuntos Parlamentares, sublinhando a mudança de paradigma marcada pelo desenvolvimento do plano como sendo “muito importante”, por ser diferente da “tomada de medidas avulsas, como aconteceu no passado”.

Embora admitindo que houve medidas positivas do anterior governo, o deputado aveirense atirou que “o mesmo governo plantou pelo país inteiro, sem critério, sem estratégia, sem lógica que se conseguisse justificar, os centros de alto rendimento, que não permitem, muitas vezes, a complementaridade com os estudos”.

“Há duas visões diferentes, a dos que acreditam em medidas avulsas e a dos que é com uma estratégia de médio e longo prazo que podemos, verdadeiramente, fazer a diferença” – afirmou Paulo Cavaleiro, dando a ideia do governo ao definir um plano estratégico como “um chapéu para o desenvolvimento desportivo do nosso país”.

Na resposta, o secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, explicou que o plano para o desenvolvimento desportivo é composto por três etapas – fase de análise está em conclusão, a segunda fase passa pela definição do formato, a dimensão e o alcance das medias, enquanto a terceira, a partir de outubro ou novembro, incluirá a elaboração do documento, tendo o desenho das linhas de ação já preparado.

Aveiro, 21 de junho de 2024

A assessoria de comunicação do Grupo Parlamentar do Círculo de Aveiro do PSD