Desaconselhadas visitas ao Parque de Campismo de Esmoriz
17 de Outubro, 2020Os números diários de infecções contraídas em Portugal devido à pandemia do COVID-19 têm vindo a bater recordes nos últimos dias, superando já a barreira dos 2 mil casos novos. António Costa, Primeiro-Ministro, já decretou o Estado de Calamidade, e Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, admite um cenário de novo Estado de Emergência e Recolhimento Obrigatório, se o país começar a lamentar dezenas de mortes diárias causadas pela pandemia, o que indiciaria um sinal de descontrolo da situação e de evidente saturação das unidades hospitalares.
Em Esmoriz, o número de casos activos são agora 23, num total de 81 casos recentemente registados no município de Ovar.
Atendendo a toda esta conjuntura, o Clube de Campismo do Porto, entidade gestora do Parque de Campismo de Esmoriz, decidiu emitir um curto comunicado em que desaconselha as visitas ao lugar, justificando que tais medidas visam a “salvaguarda da saúde de todos nós“.
Nos seus tempos áureos, o Parque de Campismo de Esmoriz chegou a ter cerca de três mil utilizadores, contudo a pandemia veio desacelerar o seu crescimento.
Foto de Destaque: All About Portugal