Direcção faz um balanço positivo no ano de 2022

23 de Dezembro, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

A Direcção da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz efectuou um balanço bastante positivo do ano de 2022.

Em primeiro lugar, ao nível dos investimentos (e sem comprometer a estabilidade financeira), o actual elenco directivo conseguiu em 2022: colocar a nova torre de emissão (mérito partilhado com a direcção anterior que havia iniciado o processo), adquirir um emissor moderno, webcam’s para transmissões de directos por imagem, intervencionar na Capela das Alminhas (ao nível da pintura e do tratamento das pedras), e neste momento, encontra-se a reabilitar a sala do emissor.

No que concerne a actividades, a Comissão de Melhoramentos de Esmoriz celebrou, neste ano, o Dia Mundial da Poesia (com a tertúlia “À Lua com Letras” que contou ainda com a organização da locutora Eva Estrela), esteve presente no Arraial da Barrinha com um palheirinho próprio e reportagens diárias, garantiu estágios a formandos na área da comunicação e multimédia da EPROFcor, organizou o Concurso de Fotografia (“Esmoriz aos teus olhos” e de Postais de Natal), a campanha “Rádio Solidária” e a segunda edição da Festa de Natal d’A Voz de Esmoriz.

A Comissão de Melhoramentos reconhece ainda a afirmação da rádio Voz de Esmoriz (fundada em 1987) como uma das estações mais ouvidas da Região Centro com uma programação musical para todos os gostos, cobrindo diversos eventos e entrevistando personalidades de renome na região. Também enaltece a importância histórica do jornal A Voz de Esmoriz que, desde 1956, continua a ser uma das publicações locais de referência do Distrito de Aveiro, gerando novas rubricas e atraindo novos colunistas que podem assim redigir os seus artigos e demonstrar a sua visão sobre a cidade e o mundo. O site da Voz de Esmoriz revela-se outro meio cada vez mais importante, contando com uma média mensal de entre 12 a 15 mil visualizações.

No encerramento da Festa de Natal da Voz de Esmoriz (ocorrida a 18 de Dezembro), o Presidente da Direcção da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, Pedro Henriques, enalteceu o papel de todos os locutores da rádio, da equipa do jornal e de todos os colaboradores. Prestou também o reconhecimento à equipa directiva que o acompanha e que tem contribuído proficuamente para o crescimento da instituição, nomeadamente: Emanuel Bandeira (pelo seu empenho e apoio aos recursos humanos, e ainda na organização da Festa de Natal), Rui Monteiro (pelo auxílio nas questões técnicas da rádio e pelo empenho ao nível do som/imagem em alguns eventos), Vânia Alves (por honrar a regra das contas certas e ajudar nos compromissos financeiros da instituição), Sandra Fernandes (pelo seu espírito construtivo e pela sua ajuda genuína em várias situações), José Manuel Silva (por ser um dirigente sempre presente e assumir a defesa dos valores da instituição) e Armando Folha (por ter assumido um papel preponderante no reerguer da instituição desde 2013). Foram também elogiados os restantes membros dos órgãos sociais da CME por tudo aquilo que têm feito para que o barco siga para a frente.

Em 2023, a Comissão de Melhoramentos de Esmoriz assinalará 70 anos de existência, um marco especial, e promete voltar a revelar um espírito dinâmico e renovado.

A Comissão de Melhoramentos de Esmoriz aproveita, desde já, para desejar um Santo Natal e um Feliz Ano Novo de 2023 a todos os seus associados, simpatizantes, patrocinadores, parceiros institucionais, colaboradores, assinantes do jornal e ouvintes da rádio, bem como para toda a comunidade esmorizense.