Distrito de Aveiro sai do congresso nacional com “forte representação” nos órgãos nacionais do PSD (comunicado)
25 de Outubro, 2024O 42º congresso nacional do PSD, realizado no último fim de semana em Braga, confirmou aquilo que a estrutura distrital de Aveiro considera uma “forte representação” nos órgãos nacionais do partido. Para além do presidente, Luís Montenegro, quatro elementos do distrito integram o Conselho Nacional, havendo, ainda, representantes na Comissão de Auditoria Financeira, no Conselho de Jurisdição Nacional e na secretaria geral.
Dos órgãos eleitos no conclave, ressalta que Almiro Moreira mantém-se na liderança da Comissão de Auditoria Financeira, enquanto Ulisses Pereira continua como vogal do Conselho de Jurisdição Nacional. Para o Conselho Nacional foram eleitos Carlos Seixas, Luís Bastos, Adriana Rodrigues e Simão Santana, enquanto Paulo Cavaleiro mantém-se como secretário geral adjunto do partido.
Coube a Silvério Regalado apresentar a moção “Criar Valor – Por Portugal e pelo Distrito de Aveiro”, proposta temática que havia sido sufragada pela Assembleia Distrital, definindo dois grandes objetivos para o mandato 2024/2026: “ganhar, de forma inequívoca, as próximas eleições autárquicas” e “acompanhar e apoiar a ação governativa e, em especial, as ações e projetos relativos ao distrito de Aveiro”.
Do documento apresentado pelo vice-presidente da Distrital do PSD ressalta que o distrito “contribui significativamente para o PIB nacional, sendo um dos maiores contribuidores”, para sustentar que “nem de perto nem de longe, recebe investimento na mesma proporção”.
“São vários os investimentos prementes que o distrito de Aveiro precisa com os quais estamos comprometidos, destacando-se aqui quatro temas: acessibilidades e transportes, erosão costeira, infraestruturas públicas e habitação” – vincou, na ocasião, Silvério Regalado.
Aveiro, 22 de outubro de 2024
Comunicado da Distrital do PSD Aveiro