Domingos Silva assume a Presidência da Câmara Municipal de Ovar

26 de Março, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

Novo Presidente foi o Vice-Presidente da autarquia durante 10 anos

Domingos Silva, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ovar desde 2013, assumiu a Presidência da autarquia, esta terça-feira, 26 de março de 2024, na sequência da eleição de Salvador Malheiro para a Assembleia da República.

Economista de formação e com uma longa carreira em administração de empresas, Domingos Silva tem também no currículo uma considerável experiência política. Além dos últimos dez anos, em que exerceu funções como Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ovar com inúmeros pelouros, como a Educação, a Gestão Administrativa e Financeira, os Recursos Humanos, a Gestão do Espaço Público, a Transferência de Competências e as Freguesias, entre tantos outros, Domingos Silva desempenhou ainda funções na Assembleia Municipal de Ovar ao longo de dezasseis anos.

“Ao assumir, a Presidência da Câmara Municipal de Ovar, quero reiterar o compromisso de cumprir com lealdade as funções que me foram confiadas pelo Povo de Ovar”, afirma Domingos Silva, realçando ainda que “ao longo destes quase onze anos na Câmara Municipal, eu e este Executivo temos trabalhado com o propósito de dar às nossas pessoas e à nossa terra, dentro das nossas competências e na entrega total à coisa pública, as melhores condições para a vida da nossa comunidade”.

Para Domingos Silva, “a Defesa da Costa, a integração de Ovar na ULS – Entre Douro e Vouga, a Ferrovia e a criação, por desagregação da União de Freguesias, das Freguesias de Arada, S. João e S. Vicente de Pereira”, continuarão a ser prioridades.

Investido como Presidente, Domingos Silva irá também assumir novos pelouros, entre os quais o Planeamento Estratégico, a Gestão de Fundos Comunitários e os Projetos e Obras Municipais.

A reorganização dos restantes pelouros pelos elementos do executivo será analisada na próxima reunião da Câmara Municipal.