
Donald Trump sobrevive a atentado em comício na Pensilvânia
17 de Julho, 2024O antigo presidente dos EUA e agora candidato republicano na corrida à Casa Branca, Donald Trump foi alvo de disparos enquanto discursava num comício em Butler, na Pensilvânia. Os disparos provocaram a morte de um apoiante, mas Trump conseguiu rapidamente baixar-se, sendo imediatamente protegido e escoltado pelos seguranças e agentes dos serviços secretos. Ao que tudo indica, o candidato terá ficado apenas a sangrar na orelha, mas escapou a uma morte certa por escassos centímetros.
Ao que parece, o atirador, Thomas Crooks, um jovem republicano de 20 anos, estava no telhado de um edifício próximo do palco, mas fora do perímetro de segurança do comício, na posse de uma arma automática, tendo usado a mesma para fazer mira e disparar. O mesmo acabou por ser abatido pelas autoridades. Tudo indica que terá agido sozinho.
Por seu turno, o actual Presidente norte-americano e adversário de Trump nas próximas eleições, o democrata Joe Biden, reagiu a partir do Delaware: “Não há lugar para este tipo de violência na América. É doentio”, condenando assim este acontecimento.
No entanto, o ambiente nas eleições presidenciais torna-se cada vez mais crispado, nocivo e tóxico.
Créditos da Imagem: Jabin Botsford/The Washington Post via Getty Images