Dono descobriu presumível responsável pelo roubo das raspadinhas

6 de Outubro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

De acordo com o Ovarnews, um jovem de 21 anos, residente em Aveiro, foi detido após ter furtado 245 raspadinhas, diversas embalagens de mortalhas e de 200 euros, em notas e moedas, perfazendo um total de 538 euros em bens furtados. A situação aconteceu num estabelecimento comercial em Esmoriz, contudo o caso só se decifrou em Ovar, e de uma forma quase insólita!

Assim sendo, o suspeito dirigiu-se a um estabelecimento em Ovar do mesmo ramo de negócio, a fim de efectuar a troca de quatro raspadinhas, contudo o espaço era igualmente explorado pelo proprietário do estabelecimento de Esmoriz, e assim através do número de série das raspadinhas, o dono descobriu o autor do furto, alertando as autoridades.

O lesado não perdeu de vista o suspeito que se encontrava nas imediações da estação ferroviária de Ovar, e a polícia também agiu rapidamente, interceptando o suspeito na posse de 125 raspadinhas (no seu estado original), 9 embalagens de mortalhas e 80 Euros, que lhe foram assim apreendidos. Ainda de acordo com o jornal digital Ovarnews, após outras diligências, realizadas na zona, procedeu-se igualmente à apreensão de 15 raspadinhas, encontradas em caixotes do lixo de estabelecimentos próximos à Estação de Ovar.

O jovem estava já referenciado pela prática de mais de uma dezena de ilícitos contra a propriedade, devendo conhecer em breve as medidas de coacção.


Créditos da Imagem: Comunicado da PSP (também remeteu a notícia ao nosso conhecimento)