Dortmund vence em Munique, e Leverkusen é quase campeão

31 de Março, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

Após dez anos sem vencer em Munique, o Borussia Dortmund venceu por 2-0 e quebrou assim o jejum. Em partida da 27ª jornada da Bundesliga, a equipa orientada por Edin Terzic adiantou-se aos 10 minutos. Na sequência de um contra-ataque, Adeyemi ficou na frente de Ulreich, guardião do Bayern, e não desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador.

Ainda durante a primeira parte, o Bayern teve oportunidades para empatar a partida, mas por exemplo, Harry Kane não foi feliz na finalização.

Na segunda parte, o jogo foi mais partido com as oportunidades a serem distribuídas para ambas as equipas, mas seria o Dortmund a fazer o segundo golo aos 83 minutos por intermédio de Ryerson. Para o Bayern, Kane ainda marcou de cabeça aos 88 minutos de forma a tentar reduzir o marcador, mas o golo foi invalidado pelo VAR por fora-de-jogo.

Com esta derrota, o Bayern de Munique, comandado por Thomas Tuchel (sai no final da época), despede-se praticamente do título alemão que conquistara nas últimas 11 edições da Bundesliga. Os bávaros têm 50 pontos e estão agora a 13 pontos do líder isolado Bayer Leverkusen que venceu por 2-1 o Hoffenheim. A equipa orientada por Xabi Alonso passa a somar 63 pontos.

Créditos da Imagem: AFP/ Photo News/ https://www.sudinfo.be/

A rubrica “Ronda pelas Grandes Ligas Europeias” terá uma difusão semanal (será publicada uma vez a cada fim de semana), acompanhando em particular as novidades de um jogo das principais ligas europeias.