“É fundamental ter respeito pelo público, a cada concerto”- Zé Amaro
25 de Julho, 2023A Feira das Colectividades de Cortegaça chegou ao fim, tendo acolhido, ao longo de seis dias (separados por dois fins-de-semana alargados) algumas milhares de pessoas.
O cowboy da música portuguesa, Zé Amaro, actuou no passado sábado à noite, tendo motivado uma enchente na Avenida da Nazaré. O espectáculo foi acompanhado entusiasticamente pelo público.
No final da actuação, em entrevista à rádio Voz de Esmoriz, começou por agradecer o papel das rádios locais que difundem a música portuguesa. Salienta que é fundamental respeitar o público desde o início até ao fim do concerto. Com 15 anos de carreira, Zé Amaro ficou satisfeito por ver a plateia identificar-se com as suas canções.
O cantor português assume que o seu repertório musical segue muito o “country americano”, mas que contém igualmente músicas da sua autoria. Argumenta que este estilo original veio suprir uma carência no universo da música portuguesa. E acredita que é crucial saber “cantar a alegria”.
Relembra que não é fácil um artista conquistar uma legião de fãs, e que felizmente, esse é um objectivo que tem vindo a alcançar, a nível nacional e internacional. Agradeceu ainda a estes por acompanharem os seus trabalhos porque um artista, sem público, não é ninguém.
Em jeito de curiosidade, Zé Amaro confessou ainda que tem 80 chapéus e 100 botas a uso até porque o cantor usa trajes condizentes com o seu apelido na música portuguesa.
A Feira das Colectividades contou ainda, nos últimos três dias, com as actuações do grupo Made In, do animador Jorge Bandeira e da Banda Polk. Houve ainda insufláveis que foram disponibilizados a pensar nos mais novos, bem como a aula de zumba supervisionada por Nádia Oliveira.
As doze associações representadas nos palheirinhos serviram as mais diversas ementas gastronómicas, podendo assim encaixar algum dinheiro e até dar a conhecer o seu trabalho em prol da comunidade.
A Feira das Colectividades de Cortegaça congregou assim música, gastronomia, animação, exercícios físicos e jogos recreativos, ao longo de seis dias.