
Edição de Dezembro (nº 1231) do Jornal A Voz de Esmoriz já está nas bancas
20 de Dezembro, 2024 Está a chegar às bancas mais uma edição do Jornal A Voz de Esmoriz, sendo esta referente ao mês de Dezembro (edição nº 1231) a qual contempla os seguintes destaques:
A Comissão de Melhoramentos de Esmoriz deseja um Santo Natal e um Feliz Ano Novo de 2025 a todos os seus associados, assinantes, patrocinadores, parceiros institucionais e à comunidade em geral.
O Grupo Motard de Esmoriz abordou as actividades já realizadas desde a sua fundação (ocorrida há cinco anos). Tivemos em estúdio Paulo Pinto e Júlio Maia que contaram-nos um pouco sobre a história deste projecto associativo.
As iluminações e o mercadinho de Natal pontuaram o adro da Igreja Matriz de Esmoriz, de forma a assinalar a chegada da nova quadra à cidade.
Festa de Natal dos Arautos contou com a participação do Grupo “Dez de Junho” (Gondomar). Proporcionaram-se assim músicas natalícias e muita animação a pensar nas crianças.
O Centro Comunitário de Esmoriz organizou seminário sobre adições e dependências. O evento coincidiu na comemoração do sétimo aniversário do projecto “Abispa-te” que actua no eixo da prevenção dos comportamentos aditivos e dependências.
O 4º Passeio de Pais Natais Motard realizou-se no passado dia 1 de Dezembro, tendo albergado a adesão de vários grupos motards do concelho e percorrendo assim as artérias urbanas do concelho de Ovar.
O XXV Festival de Teatro de Esmoriz, organizado pelo Grupo de Teatro Renascer, encerrou com a peça “A Padaria” do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. O enredo transmite uma mensagem social de crítica à miséria e às injustiças sociais.
No passado dia 23 de Novembro, o grupo colectivo “Maduro Maio” recordou os 50 anos do 25 de Abril no auditório da Junta de Freguesia de Cortegaça através de músicas de intervenção, tradicional e popular.
O Sporting Clube de Esmoriz está na sexta posição e aponta a uma época com uma boa classificação final. O clube quer garantir rapidamente a manutenção, e sonha terminar nos sete primeiros lugares.
O Esmoriz Ginásio Clube deverá redefinir os objectivos desportivos e lutar por uma manutenção estável na II Divisão do Voleibol Nacional.
A III Corrida de São Silvestre (Esmoriz – Cortegaça) juntou mais de 1500 participantes. Houve a corrida da pequenada, a maratona competitiva e uma caminhada.
A representar Portugal, Ana Adrego, atleta do Jovens D’Ouro, venceu o European Grand Prix, com a prova a decorrer em Bucareste na Roménia.
Continuamos ainda com duas novas rubricas em 2024 – “Poder Local Desvendado” e “Saúde ao Ouvido”, pautando-se as mesmas pela originalidade dos conteúdos.
Poderá ainda ler os mais diversos artigos de opinião dos nossos habituais colunistas que versam sobre inúmeros assuntos da actualidade.
O objectivo da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz passa por fazer com que o Jornal A Voz de Esmoriz se afirme como uma das 20/25 melhores publicações impressas locais do Distrito de Aveiro, pautando-se pelo rigor, ética e honestidade.
No caso de querer tornar-se assinante do nosso jornal por uma quota anual bastante acessível, basta enviar-nos o seu nome e morada completa para geral@avozdeesmoriz.pt
