EGC termina fase regular no quarto posto

8 de Dezembro, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

Na última jornada da Fase Regular da Liga Una Seguros, o Esmoriz Ginásio Clube recebeu o Sporting Clube de Portugal, prevendo-se uma grande partida de voleibol.

Caso vencesse, o conjunto orientado por Bruno Lima conservaria o segundo lugar, contudo isso não aconteceu e o conjunto leonino triunfou por 3-1 em sets (parciais de 25-22, 20-25, 21-25 e 23-25). Apesar da melhor entrada dos esmorizenses, a equipa lisboeta conseguiu equilibrar a contenda e imprimir a remontada.

Devido às duas derradeiras derrotas (Leixões SC e Sporting), os esmorizenses terminaram na quarta posição da Fase Regular na Liga Una Seguros com 31 pontos em 13 jogos, devendo iniciar-se em breve a Série A que junta as 8 melhores equipas da competição.

Nesta fase regular, a Fonte Bastardo foi a mais regular e terminou na liderança, sendo seguida pelo SL Benfica e pelo Leixões que fecharam o pódio. O Esmoriz Ginásio Clube ficou no quarto lugar, enquanto o Sporting se estabeleceu no quinto posto. As últimas três vagas para a fase da elite foram ocupadas pelo Castelo da Maia, Vitória Sport Clube e Associação Académica de Espinho.

Desse top-8, ficaram surpreendentemente de fora equipas como o Sporting Clube de Espinho e a Associação Académica de São Mamede.