“Em Esmoriz, esta cidade, sou feliz, feliz de verdade” – Toy

27 de Agosto, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Que grande moldura humana tivemos neste passado sábado à noite em pleno auge das Festas do Mar em Esmoriz. Milhares de pessoas lotaram a faixa poente terminal da Avenida da Praia e junto ao palco vibraram com um grande concerto de Toy, o qual assumiu que estava feliz por regressar a Esmoriz, vinte anos depois da última actuação nesta cidade.

Toy cantou alguns dos seus temas mais carismáticos, nomeadamente “Chama o António”, “Faltotoy”, “Água não”, “És tão sensual”, “Coração não tem idade”, etc. O consagrado músico português foi muito ovacionado pela plateia que o seguiu de forma entusiástica.

O cantor natural de Setúbal soube ainda jogar com rimas, agradecendo o convite à cidade de Esmoriz (referiu que sem o povo, é impossível haver festividades) e à Comissão de Festas. Num dos refrões que improvisara em melodia, pediu mesmo ao público para a seguir a letra: “”Em Esmoriz, esta cidade, sou feliz, feliz de verdade” – acrescentando assim uma intervenção musical original ao seu vasto repertório.

Efectivamente, neste passado sábado à noite, muita gente afluiu às festividades – e era quase intransitável para as pessoas circularem pelos caminhos reservados ao evento – e isso não aconteceu apenas junto ao palco, mas também nas imediações de alguns espaços adjacentes aos divertimentos que foram bastante procurados pela malta mais jovem.

Também as barraquinhas com artesanato, tecidos, bijuteria e doçarias contaram com uma boa adesão dos cidadãos.

Neste Domingo, teremos da parte da tarde, a procissão em honra de Nosso Senhor dos Aflitos e de Nossa Senhora da Boa Viagem, enquanto que, à noite, teremos mais espectáculos proporcionados por The Fucking Bastards e Markes Brasil. Tal como Sábado, Domingo promete ser um dia de fortes emoções.

Créditos da Imagem: Miguel Fragoso