Empresário anónimo ajuda pessoas carenciadas em Espinho

Empresário anónimo ajuda pessoas carenciadas em Espinho

9 de Março, 2021 3 Por A Voz de Esmoriz

De acordo com o Jornal de Notícias, um empresário anónimo ofereceu cerca de 20 mil euros à Paróquia de Espinho de forma a que sejam garantidas 90 refeições diárias a agregados familiares e cidadãos carenciados de Espinho que já se encontram identificados nesse sentido pela paróquia e autarquia locais. As refeições são servidas por 35 restaurantes de Espinho que aceitaram aderir ao projecto.

A iniciativa “juntos somos fortes” principiou no dia 1 de Março e irá prolongar-se até ao dia 4 de Abril que assinala a chegada da Páscoa.

Além de serem ajudadas pessoas com elevadas dificuldades, também os restaurantes locais têm a oportunidade de obter alguma receita nesta conjuntura adversa, além de que se permitirá algum alívio relativamente à habitual azáfama sentida na Cantina Social.

Segundo o que o Jornal de Notícias relata, “diariamente, um dos restaurantes entrega as refeições na paróquia (…) são, depois, os voluntários que as embalam e organizam a distribuição pelas famílias e pessoas identificadas como necessitadas”. No âmbito da logística de apoio e transporte, a Câmara Municipal de Espinho tem vindo a ajudar no processo, disponibilizando viaturas e alguns colaboradores. Posteriormente, o pagamento das refeições é feito pela paróquia com a verba recebida do empresário anónimo.

Ao referido órgão de comunicação social, Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, considera esta iniciativa como “um exemplo a seguir por outras entidades empresariais com sentido solidário e com responsabilidade social” e faz questão de “agradecer” o “esforço e a resiliência dos empresários da restauração, fortemente penalizados com a pandemia.

Créditos da Imagem: Jornal de Notícias (Reportagem de Salomão Rodrigues)