
Empresário anónimo ajuda pessoas carenciadas em Espinho
9 de Março, 2021De acordo com o Jornal de Notícias, um empresário anónimo ofereceu cerca de 20 mil euros à Paróquia de Espinho de forma a que sejam garantidas 90 refeições diárias a agregados familiares e cidadãos carenciados de Espinho que já se encontram identificados nesse sentido pela paróquia e autarquia locais. As refeições são servidas por 35 restaurantes de Espinho que aceitaram aderir ao projecto.
A iniciativa “juntos somos fortes” principiou no dia 1 de Março e irá prolongar-se até ao dia 4 de Abril que assinala a chegada da Páscoa.
Além de serem ajudadas pessoas com elevadas dificuldades, também os restaurantes locais têm a oportunidade de obter alguma receita nesta conjuntura adversa, além de que se permitirá algum alívio relativamente à habitual azáfama sentida na Cantina Social.
Segundo o que o Jornal de Notícias relata, “diariamente, um dos restaurantes entrega as refeições na paróquia (…) são, depois, os voluntários que as embalam e organizam a distribuição pelas famílias e pessoas identificadas como necessitadas”. No âmbito da logística de apoio e transporte, a Câmara Municipal de Espinho tem vindo a ajudar no processo, disponibilizando viaturas e alguns colaboradores. Posteriormente, o pagamento das refeições é feito pela paróquia com a verba recebida do empresário anónimo.
Ao referido órgão de comunicação social, Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, considera esta iniciativa como “um exemplo a seguir por outras entidades empresariais com sentido solidário e com responsabilidade social” e faz questão de “agradecer” o “esforço e a resiliência dos empresários da restauração, fortemente penalizados com a pandemia.
Créditos da Imagem: Jornal de Notícias (Reportagem de Salomão Rodrigues)
Sem dúvida alguma que é uma excelente iniciativa, e já agora fica o meu grande elogio ao empresário anónimo, e um grande exemplo para muitos grandes empresários que o devism seguir.
Pegando nas palavras do Exmo Presidente da Câmara de Espinho Dr Pinto Moreira, bem haja ao anónimo Empresário.
OBRIGADO
Quanto e quando deu a autarquia apoio à paróquia?
Para este Senhor anónimo que não foi indifrente a quem tem FOME vai o meu grande Agradecimento.Agora vou escrever uma frase muito conhecida para os outros que passaram fome mas que chegaram ao topo e estão podres de ricos e ignoram aqueles que já estão a passar o mesmo que eles OS NOVOS RICOS.NUNCA PEÇAS A QUEM PEDIU NEM SIRVAS A QUEM SERVIU.Maria do Rosário Perry da Câmara Pereira de Satúrio-Pires.
BEM HAJA,