Escola Profissional de Aveiro distinguida com bolsas sociais EPIS

16 de Dezembro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

A nossa INCLUSÃO SOCIAL e PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE têm DISTINÇÃO.

Grandes participações dão lugar a GRANDES CONQUISTAS! A Escola Profissional de Aveiro foi DISTINGUIDA, nas categorias 2 e 3, das Bolsa Socias EPIS 2023 – Empresários Pela Inclusão Social.

O nosso projeto “Let’s Go Clean”, que promove a preservação do ambiente e a consciencialização para a adoção de práticas mais saudáveis e sustentáveis, venceu o prémio da categoria 2, de boas práticas organizativas de promoção de sustentabilidade e cidadania ativa, que teve o apoio do Grupo Jerónimo Martins. Além de premiar a escola, este prémio é simultaneamente destinado a apoiar o JÚNIOR que acompanhou o projeto, o Rodrigo Pinho, do primeiro ano do Curso Profissional Técnico de Manutenção Industrial.

O nosso ex-JÚNIOR, Ernesto Tavares, recebeu o prémio na Categoria 3, apoio à orientação, formação e inserção profissional inclusiva de jovens adultos com necessidades especiais, patrocinado pela Fundação Amélia de Mello.

Esta 13° edição, a EPIS contou com 49 parceiros, investidores sociais e doadores individuais, os quais dão corpo a este projeto. No total, o investimento social foi perto de 455 mil euros, a atribuir a 208 bolsas. Esta foi a edição mais inclusiva com o elevador social a funcionar e a premiar alunos de todo o país. Nesta dispersão geográfica, foram premiados alunos de 76 concelhos e 2 ilhas (São Miguel e Madeira).