Escola Profissional de Espinho apresenta projeto sobre cozinha sustentável

14 de Março, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

No passado dia 18 de janeiro de 2023, a Escola Profissional de Espinho (ESPE) apresentou à comunidade local o VET-ECOoking, um projeto Erasmus+ cofinanciado pela União Europeia. A sessão realizou-se no Espinho Vintage Guest House, e centrou-se na importância da adoção de uma cozinha sustentável por forma a melhor gerir os recursos disponíveis e a garantir a subsistência das gerações atuais e futuras.

Para além da Escola Profissional de Espinho e da Associação Portuguesa de Startups, o consórcio do VET-ECOoking integra ainda entidades europeias, designadamente da Alemanha, Áustria e Grécia.

O projeto visa o desenvolvimento de um módulo de formação para os cursos de cozinha do Ensino e Formação Profissional, por forma a colmatar essa lacuna nos planos curriculares europeus, contribuindo assim para que o mercado de trabalho esteja apto a responder às atuais demandas e seja capaz de adaptar-se aos novos desafios.

A implementação do VET-ECOoking decorre até ao final de 2023, e os seus resultados passaram ainda por uma fase de teste-piloto.