Escola Profissional de Espinho participa em reunião transnacional em Itália sobre dificuldades de aprendizagem em Matemática e Discalculia

28 de Março, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

O Instituto Modartech em Pontedera, Itália, foi o anfitrião da segunda sessão de formação pedagógica do projeto Erasmus+ “Everything Starts with Mathematics” (2021-1-TR01-KA220-SCH-000032799) entre os dias 20 e 24 de março de 2023.

Especialistas italianos, gregos, romenos, espanhóis, turcos e portugueses reuniram-se na região de Valdera para discutir a identificação e minimização de problemas de aprendizagem e da discalculia. Durante cinco dias, professores de matemática e pedagogos tiveram a oportunidade de trocar ideias e boas práticas, e debater os procedimentos existentes em cada um dos países parceiros.

As sessões formativas incluíram também workshops com psicólogos e terapeutas da fala que partilharam a sua visão e permitiram que os professores pudessem compreender as fases de um diagnóstico de discalculia e dislexia.

O projeto “Everything Starts with Maths”, co-financiado pela União Europeia, teve início em 2022 e prolonga-se até 2024.