Esmoriz cumpre o dever de confinamento

14 de Novembro, 2020 0 Por A Voz de Esmoriz

O recolhimento obrigatório que vigora desde as 13:00 até às 05:00 da manhã tem vindo a ser, na generalidade, respeitado um pouco por todo o país.

Apesar de algum movimento de manhã, a verdade é que, de tarde, as ruas da cidade de Esmoriz estiveram praticamente desertas, circulando apenas poucos peões e veículos.

De manhã, tivemos a oportunidade de conversar com alguns responsáveis da restauração, e todos eles receiam as consequências económicas dado que, nesta época do ano, os fins de semana costumavam gerar mais receitas do que os outros dias da semana. Temos conhecimento de que há estabelecimentos que hoje mal conseguem juntar o suficiente ao fim do mês para que seja possível pagar os ordenados dos seus funcionários e rendas de aluguer. Por outro lado, o mês de Dezembro não deverá ser suficiente para cobrir as despesas de um ano terrível em que a pandemia do COVID-19, além de ceifar um número considerável de vidas humanas, destruiu vários negócios e empregos.

Em jeito de rescaldo, os cidadãos cumpriram as determinações governamentais e demonstraram um grande sentido de responsabilidade.

O mau tempo que também se fez sentir também favoreceu o recolhimento domiciliário colectivo.







Créditos das Imagens: Carlos Alves