Esmoriz Ginásio Clube falha o sonho por uma “unha negra”

27 de Fevereiro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

Uma entrada em falso do Esmoriz Ginásio Clube na partida derradeira e decisiva da Série dos Primeiros permitiu que o Sporting Clube de Espinho, na qualidade de equipa visitante, tivesse triunfado por 1-3 em sets (parciais de 23-25, 20-25, 25-20, 23-25).

Para este resultado negativo contribuiu o facto da turma de Bruno Lima ter testemunhado uma entrada menos conseguida perante um adversário que aproveitou para construir uma vantagem de dois sets. No terceiro set, o Esmoriz Ginásio Clube reagiu e até foi superior, devolvendo alguma incerteza quanto ao desfecho, mas no quarto set, o Sporting Clube de Espinho voltou a reentrar melhor com uma vantagem considerável em termos de pontos. O Esmoriz Ginásio Clube ainda se aproximou e disputou o set até ao último fôlego, dando a impressão que seria possível o cenário de remontada, mas o Sporting Clube de Espinho conseguiu carimbar o triunfo final.

Ambas as equipas estavam em igualdade pontual (21 pontos somados), contudo com este triunfo o Sporting Clube de Espinho passa a contabilizar 24 pontos, sendo então a quarta e última equipa a qualificar-se para as meias-finais do Campeonato Nacional de Voleibol, onde estarão Fonte Bastardo, Benfica e Sporting. O playoff de apuramento do campeão nacional será assim bastante imprevisível porque todas estas equipas congregam argumentos bastante válidos para uma contenda que se antevê equilibrada.

Quanto ao Esmoriz Ginásio Clube, o sonho ficou pelo caminho, mas isto não belisca a excelente temporada que a turma de Roberto Reis, Hugo Ribeiro e companhia rubricaram. Tanto na Fase Regular como na Série dos Primeiros, a equipa da Barrinha realizou exibições de alta intensidade, batendo adversários de grande valor. Não deixam portanto de ser uns heróis para a nossa cidade!

O Esmoriz Ginásio Clube irá agora disputar a Taça da Federação Portuguesa de Voleibol, um troféu considerado secundário (embora com alguma honra associada), contudo é um título que irá merecer, numa primeira fase, a participação das equipas que ficaram entre o 5º e 8º lugares da Série dos Primeiros. Por outras palavras, o Esmoriz Ginásio Clube parte como favorito porque lidera esse pelotão, contando ainda com a concorrência do Castelo da Maia, Vólei Clube Viana e Sporting Clube das Caldas. O Esmoriz Ginásio Clube deverá começar precisamente por enfrentar este último adversário, com o qual já mediu forças na passada quarta-feira, tendo conquistado uma vitória esclarecedora. Caso confirme o favoritismo diante do Caldas, defrontará posteriormente o vencedor da eliminatória entre o Castelo da Maia e o Vólei Clube de Viana, antes de poder alcançar a final da Taça da Federação Portuguesa de Voleibol, em que estará presente a formação que ficar em 3º lugar no playoff de apuramento de campeão. Por outras palavras, há a possibilidade de um reencontro com qualquer uma das quatro turmas do playoff de apuramento de campeão que já foram elencadas em cima. Mas o Esmoriz Ginásio Clube sabe que para lá chegar, terá de ser jogo a jogo e mantendo os bons índices de rendimento que tem vindo a evidenciar.

Créditos da Imagem: Carlos Baptista Fotos