Esmoriz Ginásio Clube irá disputar a Série da Manutenção

9 de Dezembro, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

O Esmoriz Ginásio Clube perdeu a última partida da Fase Regular da Liga Una Seguros e já sabia que iria disputar a Série A2 que corresponde à luta pela manutenção na principal prova do voleibol nacional. A formação orientada por Bruno Lima não apresentou os mesmos índices de qualidade que foram verificados nas épocas anteriores e vão agora tentar fugir aos últimos três lugares que podem dar origem à despromoção, atendendo que na época de 2024/2025 haverá uma redução do número de equipas de 14 para 12 (descem 3 da I Divisão e sobe 1 da II Divisão).

O Esmoriz Ginásio Clube foi derrotado em casa na última partida da Fase Regular pelo Sporting Clube de Portugal, segundo classificado, pelos parciais de 21-25, 23-25 e 18-25. A formação esmorizense ainda ofereceu réplica, sobretudo nos dois primeiros sets, mas os bons apontamentos não foram suficientes para conquistar qualquer ponto diante de um adversário poderoso que é candidato ao título.

O Esmoriz Ginásio Clube terminou a Fase Regular na 11ª posição num total de 14 equipas com 10 pontos contabilizados em 13 jogos. A Fase decisiva da Manutenção arranca em Janeiro e juntará os seis últimos classificados. O Esmoriz Ginásio Clube está obrigado a terminar numa das três primeiras posições dessa série. Nessa altura, e para atacar esse objectivo, os esmorizenses contam já ter inscritos dois reforços importantes: o central congolês Gaston Bashiya e o oposto egípcio Abdelrahman Elsayed.


Créditos da Imagem: Carlos Baptista Fotos