Esmoriz Ginásio Clube vence em Espinho

22 de Outubro, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

O Esmoriz Ginásio Clube continua em grande plano, e desta feita, alcançou a terceira vitória ao terceiro jogo da Liga Una Seguros, edição de 2022/2023. E se nas duas primeiras jornadas, defrontou formações recém-promovidas (como o Ala de Nun’Álvares de Gondomar ou o Ginásio Clube de Santo Tirso), desta feita, o conjunto orientado por Bruno Lima teve um teste de fogo, ao deslocar-se ao pavilhão do Sporting Clube de Espinho.

Uma vez mais, o clássico foi disputado com muita garra e empenho das duas formações, contudo a superioridade técnica dos esmorizenses acabou por fazer a diferença no resultado final. O Esmoriz Ginásio Clube triunfou por 3-1 diante do Sporting Clube de Espinho (parciais de 24-26, 18-25, 27-25 e 15-25, representando-se nesta sequência a equipa da Barrinha como visitante).

Roberto Reis, Everton Almeida, José Pedro Andrade e companhia entraram bem, vencendo os dois primeiros sets. Os tigres decidiram criar alguma dúvida no resultado, quando foram melhores no terceiro parcial. Contudo, no quarto set, os esmorizenses venceram categoricamente com 10 pontos de vantagem.

Em declarações à Voz de Esmoriz, Rafael Santos realçou a raça e o querer nesta vitória, salientando que foi um jogo muito bem conseguido por parte do Esmoriz Ginásio Clube. Mencionou que o técnico Bruno Lima pediu concentração e eficácia máximas, de forma a fechar o mais cedo possível uma partida que corria de feição.

Com este resultado, o Esmoriz Ginásio Clube mantém-se no topo da classificação da liga nacional de voleibol com 9 pontos em 3 jornadas (3 vitórias). Castelo da Maia e Fonte Bastardo estão também em igualdade pontual nas posições cimeiras, enquanto o Benfica tem 6 pontos, embora com um jogo a menos.


Créditos da Imagem: Carlos Baptista Fotos