Esmorizenses prestam homenagem aos seus entes queridos

Esmorizenses prestam homenagem aos seus entes queridos

30 de Outubro, 2020 2 Por A Voz de Esmoriz

Dado o encerramento generalizado dos cemitérios no dia 1 de Novembro (Dia de Todos os Santos), muitos esmorizenses optaram, durante esta semana, por visitar a derradeira morada dos seus entes queridos.

O cemitério de Esmoriz contou com uma adesão bastante aceitável, embora os cidadãos tenham respeitado, na generalidade, o distanciamento social de segurança.

Nas imediações do cemitério, observámos os lugares de estacionamento da Junta de Freguesia de Esmoriz a serem ocupados até à lotação máxima, além de que algumas pessoas entravam e saíam pelos portões de acesso, durante os últimos dias.

Muitos recordaram as memórias felizes que outrora partilharam com os seus antepassados, outros dedicaram algumas orações, pedindo a intercessão superior para que as suas almas sejam acolhidas num eventual plano divino, e houve quem ainda depositasse várias flores nas sepulturas, prova do seu sincero amor por quem partiu e deixou várias saudades.

De acordo com o antigo escritor e jornalista uruguaio Eduardo Galeano (1940-2015), “a memória guardará o que valer a pena, a memória sabe de mim mais do que eu, e ela não perde o que merece ser salvo”.