“Esta é uma festa a pensar nas famílias” – Sérgio Vicente Prata

12 de Agosto, 2022 Não Por A Voz de Esmoriz

O “Cortegaça em Festa” já está a animar o concelho de Ovar, desenrolando-se entre os dias 10 e 15 de Agosto. Na verdade, todos os caminhos vão desembocar à vila do surf com concertos de bandas e animações de dj’s para todos os gostos.

Um pequeno palco foi já montado na praia de Cortegaça, tendo já acolhido as primeiras actuações. As pessoas aproveitam para dançar no areal, e divertirem-se assim um pouco, abstraindo-se assim das suas actividades laborais rotineiras enquanto outros já usufruem de umas merecidas férias. Registamos também cidadãos que assistem aos concertos através das esplanadas nos bares de apoio situados nas imediações.

Sérgio Vicente Prata, Presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça, refere que a vila é um pequeno paraíso à beira-mar e que, com essas características naturais favoráveis, foi possível organizar uma festa para as famílias, sendo que estas, depois de uma tarde de praia, podem usufruir de concertos de bandas locais ou nacionais. Acredita que a freguesia deve apostar na qualidade do serviço e na valorização da sua paisagem, e que a cada belo pôr-do-sol, as pessoas podem divertir-se, criando um ambiente fantástico. Promete que vai haver “música de boa qualidade” e relembra que a tradição do surf deve ser promovida, ao longo destes dias. A ideia passa ainda por realçar a originalidade da iniciativa e que, acima de tudo, as pessoas se sintam muito satisfeitas com a experiência proporcionada pelo evento, fazendo circular a palavra e cativando outros amigos e familiares a comparecerem nas próximas edições.

No programa das festividades, prevêem-se as actuações de Nuno Bastos, Flying Kings, Banda Polk, Bezegol (cabeça de cartaz), Samba Sem Fronteiras, Ferrinha no Samba da Vida, entre outras.

Nos primeiros dias, podemos afirmar que a adesão do público tem sido positiva, embora se espere um aumento da afluência neste fim-de-semana.

A Rádio Voz de Esmoriz vai acompanhar, através de sucessivos directos, as incidências do “Cortegaça em Festa”.