Fátima Bento apresentou a visão dos socialistas de Ovar
17 de Novembro, 2020Fátima Bento, vereadora do PS em de regime de não-permanência na Câmara Municipal de Ovar, foi a convidada desta terça-feira no programa “Expresso da Barrinha” conduzido por José Carlos Macedo.
A autarca refuta as críticas de ausência de solidariedade que tinham sido dirigidas pelos sociais-democratas aos socialistas no concelho de Ovar, e recorda que, desde cedo, defendeu a introdução de medidas fortes de apoio e recuperação económica para várias empresas. Fátima refere que foram propostas 22 medidas e 5 recomendações por parte do PS Ovar, as quais foram reprovadas em bloco. Além disso, a vereadora esperava ter uma voz e participação mais activa no Gabinete de Crise.
Na sequência de uma auditoria às contas municipais da Cerca Sanitária (com os resultados e a análise a serem divulgados recentemente), Fátima Bento considera que os valores da facturação para a aquisição de máscaras acabaram por ser inflacionados e lamenta que não tenha existido uma consulta mais abrangente e ponderada do mercado. A autarca admite que as conclusões do documento podem não agradar a todos, mas alega que tudo deve ser apresentado com rigor, até porque é o erário público que está em causa.
Fátima considera que a autarquia deve adiantar-se ao Governo Central para fazer face a emergências, de forma a ser ressarcida posteriormente. A autarca socialista defende a reabertura das extensões de saúde e admite pressionar o Governo ou o Ministério da Saúde nesse sentido, tendo já havido alguns contactos com o intuito de agilizar o processo na medida do possível.