“Faz-te às Férias” promete animar o verão das crianças no Município de Ovar 

24 de Maio, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

Programa Municipal de Ocupação dos Tempos Livres traz 32 dias de férias inesquecíveis  

Com mais de duas dezenas de propostas diferentes, o “Faz-te às Férias” promete voltar a animar o verão das crianças do Município de Ovar. O Programa Municipal de Ocupação dos Tempos Livres, dedicado a crianças do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, vai decorrer de 1 de julho a 14 de agosto e promete 32 dias de férias inesquecíveis.  

Da praia à piscina, do zumba ao basquetebol, da culinária às ciências, da dança às expressões plásticas, aos passeios a cavalo, o Município de Ovar preparou 32 dias de férias que prometem ser inesquecíveis.  “O Faz-te às Férias integra inúmeras iniciativas e atividades lúdico-pedagógicas, culturais, desportivas, científicas e artísticas, num programa que foi desenhado para proporcionar experiências únicas às crianças, estimulando uma aprendizagem divertida e saudável,  o convívio e a interação social entre os participantes”, frisa Domingos Silva, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, que destaca ainda “as inúmeras atividades ao ar livre que levam as crianças a conhecerem e a usufruir de espaços de excelência do concelho, tais como as praias, o Parque Urbano, ou Parque Ambiental do Buçaquinho”.  

Este programa é destinado a alunos do concelho do 1º e 2º CEB e irá funcionar na Escola Básica António Dias Simões, em Ovar e na Escola Básica da Praia, em Esmoriz.  As inscrições já estão abertas. Os interessados devem formalizar a candidatura até ao dia 2 de junho no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal de Ovar, ou em: https://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx.  


Férias ativas para a Educação Pré-Escolar 

Também os alunos da Educação Pré-Escolar vão ter férias ativas. Os programas são da responsabilidade de cada Jardim de Infância e podem ser consultados nos respetivos Estabelecimentos de Ensino. Em julho as atividades decorrem nos Jardins de Infância de Regedoura (Válega), Habitovar (Ovar), Oliveirinha (Ovar), Furadouro, Combatentes (Ovar), Estrada (Maceda), Murteira (Arada) e Outeiral (Arada), estando as inscrições condicionadas ao número de vagas. Já de 1 a 14 de agosto, as férias ativas vão decorrer na Escola Básica da Estrada e na Escola Básica Habitovar, sendo que todos os interessados, inclusive os que já frequentam as AAAF´S (Atividades de Animação e de Apoio à Família), devem fazer a sua inscrição.