Fernando Almeida escreveu ao Presidente da República sobre a erosão costeira e o estado da área da saúde no concelho de Ovar

22 de Março, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Exmº. Sr. Presidente da República,
Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa,

Aquando da audiência que me concedeu no dia 30 de Julho de 2020, tive oportunidade de lhe falar de alguns problemas que afectam o concelho de Ovar, nomeadamente a erosão costeira e a falta de um Serviço de Urgência Básico no Hospital de Ovar, conforme dossier que lhe entreguei pessoalmente e agora segue em anexo.

Volto novamente ao seu contacto para o sensibilizar para a questão do avanço do mar nas praias do concelho de Ovar que coloca em risco pessoas e bens. Infelizmente, nada foi feito até agora, nem sequer obras de protecção que garantam a segurança das pessoas. Temo uma catástrofe a curto prazo, se nada for feito de imediato.
Não podemos esperar mais tempo e assistir a este cenário desolador de braços cruzados.

Também na área da Saúde, está em estudo a possibilidade da inclusão de Ovar na ULS da Região de Aveiro, o que origina a referenciação das pessoas de Ovar para o Hospital de Aveiro (cerca de 40kms) em vez do Hospital de Santa Maria da Feira (cerca de 11Kms) como tem sido até aqui. Esta situação é muito prejudicial aos habitantes de Ovar, para além do Hospital de Ovar continuar sem Serviço de Urgência Básico.

São temas em que lhe volto a pedir que exerça a sua influência junto do Governo para que o Município de Ovar não continue a ser prejudicado, pois as pessoas de Ovar merecem respeito!

Agradeço a sua ajuda e só voltei ao seu contacto por ver que nada tem sido feito e pior do que isso, na área da saúde ainda se preparam medidas mais prejudiciais para os nossos Munícipes.

Certo da sua melhor atenção,

Subscrevo-me atentamente,

Fernando Camelo Almeida
(Deputado Municipal em Ovar)

Ovar, 13 de Março de 2023


Carta partilhada por Fernando Almeida

(deputado eleito pelo CDS-PP na Assembleia Municipal de Ovar)