Fernando Almeida (CDS-PP) exige reabertura do Posto Médico de Arada
3 de Setembro, 2021Fernando Almeida, candidato do CDS-PP à Assembleia Municipal de Ovar, esteve recentemente nas imediações do Posto Médico de Arada, fazendo-se acompanhar por Mário Rui Natária, candidato do partido à Câmara Municipal de Ovar, e alguns membros da sua equipa.
O responsável centrista lamentou a inoperância do equipamento (permanentemente encerrado desde o início da conjuntura pandémica), recordando que muitos dos utentes são obrigados a deslocarem-se até Cortegaça de forma a acederem aos cuidados mais básicos de saúde, exemplificando que existem cidadãos com mobilidade reduzida e outros que não têm sequer acesso a meios de transporte públicos.
Fernando Almeida dirigiu críticas ao Partido Socialista, exigiu uma postura mais reivindicativa da autarquia e apela para que todos os partidos a nível local se unam em torno desta questão, exigindo do Governo a reabertura daquela unidade de saúde. O responsável centrista frisa também que Arada tem sido uma localidade esquecida, e que não pode voltar a ser ainda mais prejudicada.
Por seu turno, também Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, tem utilizado as redes sociais para expressar o seu descontentamento e pressionar o Governo e o Ministério da Saúde a reabrirem o espaço que é fundamental para o bem-estar da comunidade aradense.
Entretanto, e na sequência destes apelos, a referida unidade de saúde terá já sido reaberta durante as últimas horas.