Fernando Almeida também não concorda com a criação do cargo de Director Municipal (Opinião)

6 de Abril, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

Tomei conhecimento que o executivo da Câmara Municipal de Ovar levou a reunião de Câmara e aprovou com os votos dos Vereadores do PSD a proposta da criação do lugar de Director Municipal.

A pessoa que exercerá esta função irá usufruir de uma remuneração mensal próxima de 5.000€ (vencimento + ajudas de custo), ou seja, um vencimento superior ao do Presidente de Câmara.

Importa referir que nem as Câmaras de Aveiro ou Santa Maria da Feira têm um Director Municipal e como é óbvio o Município de Ovar não tem dimensão que justifique tal função.

Se nenhum dos Presidentes de Câmara anteriores, incluindo Salvador Malheiro, teve essa necessidade e Domingos Silva toma esta iniciativa nos primeiros dias na sua nova função, parece-me muito claro que tem consciência da sua falta de capacidade para governar o Município de Ovar com os membros do executivo que o acompanham.

Outro cenário que pode ser colocado, é que a criação deste novo cargo sirva para dar um bom emprego a alguém, mas não quero acreditar que tivesse tamanha desfaçatez e desrespeito pelo dinheiro de todos nós.

Espero que reconsidere e retire essa proposta, assim como caso não tenha a humildade de o fazer, tal medida seja chumbada pela Assembleia Municipal.

Se o novo Presidente da Câmara e o seu executivo não têm capacidade para gerir o Município, não devem levar o mandato até ao fim.

É mais dignificante apresentarem a sua demissão do que esbanjarem quase 5.000€ por mês para pagarem a quem faça o seu trabalho.



Artigo de Opinião de Fernando Almeida

Deputado do CDS-PP pela Assembleia Municipal de Ovar