Festa começou em Romariz e culminou em Esmoriz

1 de Maio, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Logo após o apito final (vitória por 2-1 em Romariz), a festa começou imediatamente no relvado com os jogadores e técnicos a abraçarem-se e a festejarem o feito da subida ao Campeonato SABSEG, principal escalão do futebol aveirense. Muitos pegaram em garrafas de água e em blocos de gelo para darem banho uns aos outros, brincando com os colegas. Depois a equipa tirou uma foto em grupo.

Enquanto isso se sucedia, entre 200 a 300 adeptos do Sporting Clube de Esmoriz, que se tinham deslocado até ao Campo do Valos, entoaram cânticos de agradecimento aos jogadores e à equipa técnica, elevando bem alto os cachecóis do clube.

Foram logo distribuídas t-shirts azuis pelos atletas que pontificavam, na parte da frente, o lema “Juntos Somos Mais Fortes”, enquanto na dorsal, era feita alusão à subida de divisão, marco que coroava de êxito a temporada de 2022/2023.

No trajecto de regresso a Esmoriz, uma comitiva de carros buzinou para assinalar o feito pelas freguesias vizinhas e depois pela cidade da tanoaria. Mesmo antes da chegada ao estádio da Barrinha, houve uma pequena paragem na rotunda da Avenida Fernando Raimundo Rodrigues com os jogadores a celebrarem o êxito nesse espaço.

No estádio, a festa foi bonita. Houve música-ambiente, sandes com fêveras à discrição, bebida e muita confraternização entre adeptos, jogadores, técnicos e dirigentes. O cenário era de celebração, prolongando-se até à noite.

Para o ano há mais, contudo há hoje uma esperança renovada para que a equipa se consiga manter no Campeonato SABSEG, honrando os seus pergaminhos. Pelo menos, é justo reconhecer que a mística foi, para já, devolvida ao Estádio da Barrinha.