
Festas do São João no Campo Grande são momento alto
23 de Junho, 2024As marchas sanjoaninas percorreram as ruas do Campo Grande em Esmoriz neste passado sábado à noite, obedecendo a uma coreografia colorida que exibia os manjericos, os adereços habituais e claro, os trajes novos que foram estreados nesta romaria.
No ar, sentia-se o cheiro a sardinha assada. E claro, todos queriam provar as sardinhadas. Destaque ainda para as roulottes e para duas tendas que vendem doçarias e tecidos.
A Capelinha do São João foi visitada por alguns crentes que procuram a intercessão divina. No domingo de manhã, decorreu igualmente a missa campal conduzida pelo pároco Manuel Mendes.
Salvador Lourosa, Presidente da Associação de Festas Sanjoaninas, agradeceu a presença do público e recordou que é sempre importante festejar as romarias da nossa terra ou do nosso lugar, neste caso, no Campo Grande.
Depois das actuações de António Costa, Marlene Reis, Emanuel Pinto e Fósseis Modernos na passada sexta-feira, e do Conjunto Musical Trocopasso, no sábado, que recordou algumas das músicas portuguesas mais épicas que marcaram gerações, neste domingo, será a vez da Banda Fusiforme apresentar o seu concerto, e na segunda-feira, Bruno Cordeiro fará as honras do encerramento.
Sem coincidir neste ano com o Arraial da Barrinha, denota-se um aumento da multidão. Durante a noite de sábado, largas centenas de pessoas afluíram ao Largo do São João no Campo Grande.
Não perca mais detalhes na próxima edição do jornal A Voz de Esmoriz