Florgrade aposta na experiência para se afirmar no Campeonato de Portugal

19 de Agosto, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Após uma época irrepreensível no Campeonato SABSEG, o Florgrade aponta ao grande objectivo de terminar numa das sete posições cimeiras da Série em que se encontra inserido.

A equipa esteve activa no mercado de transferências e procedeu às seguintes aquisições: Jaime Poulson (avançado experiente de 34 anos que já havia representado clubes como o SC Espinho, o Lourosa e o São João de Ver), Ricardo Machado (médio veterano de 34 anos que já representou clubes como o Al Taawon da Arábia Saudita e o Brasov da Roménia), Gil Dias (médio de 30 anos, ex-Beira Mar e com passagem já pelo Lourosa), Pedro Sancho e Vasco Vieira (jovens de 21 e 23 anos respectivamente que provêm do Valadares Gaia), Nuno Esgueirão (lateral esquerdo que realizou uma boa época ao serviço do Oliveira do Bairro no Campeonato SABSEG), Mica (defesa direito de 28 anos, ex-União de Lamas, que também esteve em alta no SABSEG), João Dias (médio polivalente de 27 anos, ex-União de Lamas) e Leo Leichsenring (guarda-redes de 32 anos que era titular no São João de Ver).

Como se pode constatar, o factor experiência foi procurado no planeamento da época desportiva até porque a exigência própria do Campeonato de Portugal assim o exige.

O técnico André Ribeiro continuará a contar nas suas hostes com a maioria dos jogadores do núcleo duro que venceu o Campeonato SABSEG, nomeadamente os defesas Rui Rainho e João Antônio, os médios Tiago Jogo, Edu Silva, Fábio Vieira, Hélder Castro e Marco Soares (estes dois últimos veteranos que, outrora, já jogaram na Primeira Liga ao serviço de Feirense e Arouca respectivamente) e os avançados Ricardo Barros, Pedro Silva, Roberto, Ben Koneh e Ibra Koneh (embora existam clubes interessados no atacante camaronês que já brilhou, noutros tempos, ao serviço do SC Esmoriz).

Ainda assim, o Florgrade FC perdeu alguns jogadores do seu anterior plantel, nomeadamente os habituais titulares Marco Sá (o guardião experiente ruma ao Fiães) e Diogo Guerra (avançado móvel que assinou pelo Leça). Também saíram outros jogadores menos utilizados – Kelvin (Fiães SC), Nuno Carvalho (FC Foz), Luccas Marques (Paços de Brandão) e André Pinhal (Avanca).

A equipa estreia-se na Série B do Campeonato de Portugal neste Domingo, quando se deslocar ao recinto do Vila Meã. Todos os pontos contam e a equipa espera realizar uma época tranquila, e se possível, ficar na primeira metade da tabela. A Rádio Voz de Esmoriz procurará acompanhar, à semelhança da época anterior, o trajecto dos corticeiros que jogam e têm agora sede em Cortegaça.

Créditos da Foto: Página do Florgrade FC no Facebook