Florgrade conquista terceira edição da Taça Matateu

31 de Agosto, 2024 0 Por A Voz de Esmoriz

O Sporting Clube de Esmoriz apresentou hoje o seu plantel sénior masculino para a temporada de 2024/2025. Além disso, também apresentou no intervalo a sua equipa de Walking Football, modalidade que tem sido aposta da actual direcção nos últimos tempos.

A Taça Matateu partiu para a sua terceira edição, após vitórias nas edições anteriores do SC Esmoriz (edição de 2022) e dos juniores do Feirense (edição de 2023). O Troféu Matateu foi criado para homenagear o defesa central que recebeu tal alcunha e que, durante a década de 70, foi o baluarte defensivo, tendo contribuído, no final da sua carreira, para que o clube se sagrasse campeão distrital de Aveiro e subisse à antiga III Divisão. Matateu partiu este ano, e por isso, a homenagem prosseguiu.

Desta feita, a terceira edição da Taça Matateu seria disputada entre Sporting Clube de Esmoriz e o Florgrade FC, recém-despromovido do Campeonato de Portugal. A partida foi bastante disputada. Naturalmente, as equipas estão ainda na pré-época, sendo que o futebol apresentado por ambas não foi propriamente vistoso com alguns passes falhados, mas por outro lado, denotou-se organização defensiva e os conjuntos acabaram por se encaixar. As oportunidades flagrantes de golo escassearam. Talvez tenham sido três ocasiões de golo para cada um dos lados ao longo da partida. No entanto, foi Cícero quem fez o único golo que decidiu a partida, ainda na primeira parte. Aproveitando um erro na reposição de bola do guarda-redes Paulinho, Cícero aproveitou para ganhar posição e rematar colocado para o fundo das redes. O veterano avançado, internacional guineense que já passou por clubes como o Braga ou o Dínamo de Moscovo no auge da sua carreira, voltou a mostrar que ainda sabe fazer a diferença. O Sporting Clube de Esmoriz encontrou, pela frente, um adversário que vai lutar, certamente, pelo objectivo da subida, e apesar da derrota, deu boa conta de si, perante um oponente de elevada exigência. O conjunto orientado por Pedro Alves termina a pré-época com boas indicações – 4 vitórias e 2 derrotas (sendo que estas duas foram precisamente contra as equipas consideradas como principais candidatas à subida ao Campeonato de Portugal por via do Campeonato SABSEG).

A época a doer começa já no próximo fim de semana com a jornada inaugural do Campeonato SABSEG. O Sporting Clube de Esmoriz receberá o Sporting Clube de Espinho no Estádio da Barrinha, com o relato a não perder na sua rádio Voz de Esmoriz.