
Florgrade perde em Marco e tem de ir atrás do prejuízo nos próximos jogos
1 de Outubro, 2023Uma vez mais, o Florgrade não conseguiu ser feliz na partida. Se é certo que nalguns jogos, o desacerto ofensivo evitou os corticeiros de vencerem os desafios, também é justo frisar que, noutras partidas, como a de hoje, o Florgrade até poderia não ter merecido a vitória, mas o empate teria sido um resultado justo, atendendo ao equilíbrio existente até à expulsão do seu guardião Leo que, fora de área, derrubou um atacante do Marco, num lance de golo iminente.
Os golos só apareceram na segunda parte. O Florgrade até entrou melhor com Pedro Silva a marcar num lance confuso. O golo da igualdade do Marco, apontado por Pedro Correia, assumiu uma natureza similar. Entretanto, dá-se a expulsão do guardião do Florgrade, e como se não bastasse, nos descontos, Luizinho deu a vitória à formação de Marco de Canaveses (2-1).
Com este desaire, o Florgrade é ultrapassado pelo Marco e passa a ser a lanterna vermelha da Série B do Campeonato de Portugal. Apesar de ainda haver muito campeonato pela frente, os corticeiros têm de efectivar uma recuperação rápida e consistente nas próximas partidas. O próximo jogo contra o USC Paredes, apesar da má memória na Taça de Portugal, deve ser já encarado como uma força de reacção perante este arranque de época menos conseguido.
A Rádio Voz de Esmoriz tem vindo a acompanhar as vicissitudes da época do Florgrade.