
“Foi belíssimo ter estado aqui a actuar em Cortegaça e também perto da vossa rádio” – José Malhoa
21 de Julho, 2024O ponto alto da Festa das Colectividades de Cortegaça foi, sem dúvida, o concerto de José Malhoa que animou toda uma multidão neste passado sábado à noite.
José Malhoa encantou e fez aquecer, pela positiva, o ambiente em Cortegaça e há quem diga que a chuva (que se havia iniciado ao anoitecer) dissipou-se através das suas melodias alegres. Foram cantados os principais temas de sucesso da sua prolongada carreira – “Morena Kuduro”, “Eu vou a todas”, “Ela queria três” (esta gravada em Cortegaça), “Onde está essa Tattoo”, “Para ti Madalena”, “Macarena”, “Baile de Verão”, etc.
No final, o músico foi agraciado com uma lembrança da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz (entidade que gere o jornal e a rádio Voz de Esmoriz) que prestava a gratidão pelo facto de ter sido padrinho da fundação da rádio Voz de Esmoriz a 29 de Março de 1987.
Em declarações à rádio Voz de Esmoriz, José Malhoa ainda se recordava do nascimento da emissora e do fundador da rádio – Orlando Santos, bem como da sua filha Ana Malhoa que, com poucos anos de idade, vinha lá cantar e que já andava com a vontade de fazer rádio, percurso inicial que mais tarde ditou o surgimento de uma cantora de topo.
Visivelmente sobrecarregado por várias actuações recentes, José Malhoa refere que ainda vai ter 90 espectáculos pela frente, sendo que o próximo será na Madeira, mas ressalva que felizmente tem tido saúde para continuar a actuar em palco, rematando que irá cantar até quando Deus assim o desejar.
Agradeceu ainda à rádio Voz de Esmoriz pela divulgação da música portuguesa, tendo entregado a esta emissora o seu último trabalho/disco e fazendo a apologia da melodia “Amor Divino”, a qual foi gravada juntamente com a sua filha e que afirma ser fantástica.

Créditos da Imagem: Página “Cortegaça” nas redes sociais (Festa das Colectividades)