Futebol Clube do Porto conquistou o 30º campeonato nacional

8 de Maio, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

Um golo do lateral nigeriano Zaidu, aos 94 minutos, carimbou a vitória do Futebol Clube do Porto diante do Sport Lisboa e Benfica por 1-0, no Estádio da Luz. Por inerência, o Futebol Clube do Porto que só precisava de pontuar na partida para alcançar o título nacional, sagrou-se assim campeão. Foi o trigésimo título dos azuis e brancos.

O Futebol Clube do Porto passa assim a somar 88 pontos, e pode chegar aos 91 pontos, caso vença na recepção ao Estoril, partida da última jornada.

Por sua vez, o Sporting consolidou o segundo lugar ao vencer em Portimão por 3-2.

O Benfica já sabe que ficará na terceira posição e vai ter que disputar as pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões.

O Braga, 4º classificado, entrará na Liga Europa, caso o Tondela não ganhe a final da Taça de Portugal perante o Futebol Clube do Porto (se ganhar, são os beirões que se qualificam para a prova, enquanto a formação minhota teria que disputar a Conference League).

O Gil Vicente foi a equipa sensação ao conseguir um surpreendente quinto lugar e assegurou o apuramento para as eliminatórias da Conference League.

Na sexta posição, surge o Vitória de Guimarães que, em caso de derrota do Tondela, assumirá a vaga na Liga Conferência. Se os beirões vencerem, os vimaranenses não conseguirão um lugar nas competições europeias.

Nos lugares de descida, a luta será intensa entre Arouca, Tondela, Moreirense e Belenenses.

Refira-se que, neste passado sábado à noite, registaram-se muitos festejos de adeptos portistas na cidade de Esmoriz que, munidos das suas viaturas, buzinaram, enquanto outros entoaram canções de apoio pelas ruas, num ambiente de entusiasmo.


Créditos da Imagem: https://zap.aeiou.pt/