“Gosto de sentir o carinho do público e o brilho no olhar das pessoas” – Rui Açoriano

10 de Setembro, 2022 0 Por A Voz de Esmoriz

Rui Açoriano foi uma das estrelas de cartaz da Feira de Artesanato e Gastronomia que decorre na vila de Maceda, entre os dias 9 e 11 de Setembro. O artista actuou no dia de abertura.

Na sexta-feira de manhã, Rui Açoriano tinha estado na Praça da Alegria, programa da RTP que, naquela edição, tinha sido dedicado aos bombeiros portugueses, onde diante do apresentador Jorge Gabriel, cantou o tema “Sou o teu Yó-Yó” e partilhou depois em conversa um pouco da sua história enquanto artista e bombeiro de Marco de Canaveses (embora já tenha trabalhado anteriormente na corporação de Ponta Delgada, nos Açores).

Rui Açoriano admite que gosta de sentir o carinho das pessoas e que, em Maceda, o público soube acompanhar os seus temas e reparou que o “olhar das pessoas” tem revelado brilho quando está em contacto com elas. Elogiou o trabalho dos técnicos de som e da Rádio Voz de Esmoriz que tem acompanhado os mais diversos eventos da região.

Em relação a trabalhos futuros, garante que está quase pronto o seu novo “cd”, faltando apenas alguns ajustes finais que serão realizados pelo produtor Giovanni. O álbum trará temas novos com Rui Açoriano, no seu estilo inconfundível, a evidenciar-se, uma vez mais, na música popular portuguesa. Acredita que as pessoas irão gostar das futuras melodias. Sem revelar muitos detalhes, anunciou que irá regressar novamente a um programa televisivo para actuar diante dos portugueses.

Prestou ainda homenagem a Jorge Bandeira, seu empresário, que o ajudou a reconstruir uma carreira no mundo musical. Frisou que o trabalho está à vista de todos, sempre de uma forma muito humilde e estando ao lado do povo. Relembrou que os Açores também fazem parte de Portugal e que merece ser valorizado enquanto arquipélago que muito oferece às tradições lusas.