Grupo de Teatro Renascer estreia hoje o XXII Festival de Teatro de Esmoriz

16 de Outubro, 2021 0 Por A Voz de Esmoriz

O ponto mais alto deste fim de semana em Esmoriz está naturalmente associado ao início do XXII Festival de Teatro de Esmoriz, organizado pelo Grupo de Teatro Renascer. O auditório do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, sito nos Castanheiros, acolhe, a partir das 21:30 deste sábado, um dos momentos culturais mais relevantes do ano.

O Grupo de Teatro Renascer vai manter a aposta na sua mais recente produção – “Trincheira Central”, encenada por Felipe Silva, que se baseará num enredo dramático vivido por três soldados no contexto de uma guerra sanguinária, procurando transmitir, no final da representação, uma mensagem humanista e pacifista. Uma peça que vale a pena assistir.

Deverá depois seguir-se a cerimónia solene com os principais responsáveis do certame. Destaque para a presença de Gabriela Relvas, apresentadora, actriz e escritora esmorizense, que será a madrinha deste festival.

Os bilhetes para quem quiser assistir estão à venda nos Cafés Atlântico e Stop, ambos localizados na Avenida 29 de Março.

Anexamos, por fim, o programa do Festival do Grupo de Teatro Renascer que percorrerá os fins de semana de Outubro e inícios de Novembro.


Cartaz do XXI Festival de Teatro de Esmoriz (16 de Outubro até 7 de Novembro)