Grupo de Teatro Renascer iniciou a Amostra de Teatro Infantil
12 de Junho, 2025Nesta quinta-feira, o Grupo de Teatro Renascer levou a palco duas sessões de teatro, às 9 e às 11 horas, junto de alunos de diversas turmas da Escola EB 2/3 Florbela Espanca. Ao todo, estiveram cerca de 400 alunos (200 alunos por cada sessão) no auditório da associação cultural sita no antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.
A peça apresentada em ambas as sessões é já conhecida “Vozes do Silêncio”, da autoria do Renascer e com encenação de Felipe Silva, lançada em 2024, a qual alerta para os dramas do bullying e do cyberbullying na juventude. O enredo aborda mesmo a história de uma menina, até então feliz, que gostava de dançar em festas e concertos, só que por ter um estilo original de dança, acabou por ser gravada por uma colega que depois usou o vídeo para divulgar, zombar e fazer bullying na escola, e a jovem menina, alvo das mais variadas piadas e risotas, nunca mais se recuperou, entrando em depressão, perante a indiferença e o silêncio de amigos e educadores, sem sequer desabafar com a sua mãe que, impotente, nada conseguiu fazer. Uma mensagem social pertinente que foi assim transmitida aos mais novos.
A Amostra de Teatro Infantil prossegue nos dias 21 e 22 de Junho, com a Nova Comédia Bracarense e a Central de Teatro a apresentarem respectivamente as peças “A Rainha Papona e o Sonho” e o “Comboio das Estações”.
Para mais informações, consulte a página do Grupo de Teatro Renascer nas redes sociais.




