Grupo de Teatro Renascer soprou 31 velas

1 de Julho, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

Nesta passada sexta-feira, o Grupo de Teatro Renascer celebrou 31 anos de existência. A associação vocacionada para o teatro e a cultura proporcionou um enorme bolo de aniversário, tendo sido cantados os parabéns junto ao palheirinho da associação, em pleno Arraial da Barrinha.

O momento juntou dezenas de elementos do grupo, amigos, representantes de outras colectividades e responsáveis da região.

João Gomes, Presidente do Grupo de Teatro Renascer, recordou o Professor Cristina Amaral, aquando da fundação do grupo a 30 de Junho de 1992. Menciona que esta data nunca será mais esquecida em Esmoriz, e que isso tem sido uma realidade, porque 31 anos depois o grupo está aqui para festejar com alegria, dinâmica e uma boa moldura humana.

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, esteve presente nas celebrações, tecendo elogios à organização do Arraial da Barrinha e ao facto de, nesse contexto, se celebrar o aniversário do Renascer. Enalteceu a dinâmica recorrente da colectividade esmorizense que não se afirma apenas à escala concelhia, mas também nacional.

António Sá, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, deu igualmente os parabéns ao Renascer, salientando que é uma “colectividade de excelência da nossa cidade” e que muito o deve aos seus dirigentes pelo trabalho que fazem na promoção do teatro e da nossa cidade.