“Hoje há um público jovem crescente que gosta de fado” – Diana Vilarinho

26 de Junho, 2023 0 Por A Voz de Esmoriz

A fadista Diana Vilarinho actuou, neste passado domingo, no palco do Arraial da Barrinha. A jovem de 25 anos tem dado cartas no mundo da música e lançou mesmo um disco em 2021 em plena pandemia.

Em declarações à rádio Voz de Esmoriz (reportagem de Eduardo Carvalho e José Carlos Reis), Diana reconhece que o lançamento não foi uma aposta fácil, mas que as coisas tinham de ser feitas e que, na fase em que vivíamos, era imprevisível saber qual seria a melhor altura para o publicar. Recorda que esse primeiro disco está muito relacionado com essa época mais crítica, enquanto que o segundo disco (o qual está a ser pensado) deverá assumir um conteúdo mais diferente.

Admite que aprendeu muito com as casas de fado. O seu primeiro disco conta com um tema da Carminho (letra e música) e uma música para um poema do Ricardo Ribeiro, enaltecendo que estas duas personalidades foram importantes em todo esse processo.

A fadista fica feliz por constatar hoje que há mais malta jovem a interessar-se por ouvir fado. Reconhece que outros nomes sonantes como Ana Moura, Marisa e Carminho contribuíram com os seus magníficos trabalhos, abrindo novas portas para o fado e chamando gerações mais novas. Frisou que isso é um dado importante visto que “não há nada mais português que o nosso fado”.

Créditos da Foto: Página do Arraial da Barrinha nas redes sociais