Hospital de Gaia/Espinho abre enfermaria com 33 camas
23 de Janeiro, 2021De acordo com o Diário de Notícias, o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho abriu no passado sábado uma enfermaria com 33 camas para doentes covid-19, sendo este o terceiro espaço aberto em uma semana num total de 75 novas camas.
Actualmente, o referido centro hospitalar tem internados 153 doentes com infecção pelo novo coronavírus, dos quais 24 em cuidados intensivos. Este centro hospitalar recebeu ainda desde o início do ano oito doentes com covid-19 do Hospital Amadora/Sintra, bem como um de Cascais que foi internado na unidade de cuidados intensivos.
Em Portugal, o número de casos diários tem superado a fasquia dos 13/14 mil nos últimos dias. Já se registaram 9920 óbitos devido ao COVID-19 desde o primeiro surto, embora se desconheça ainda o balanço de número de mortes provocadas por outras patologias que poderiam ter sido tratadas ou acompanhadas de uma forma mais permanente, não fosse a pressão total existente sobre o Serviço Nacional de Saúde que teve de concentrar grande parte dos seus meios no combate à pandemia.
Créditos da Imagem – Fábio Poço, Global Imagens, Diário de Notícias