Hospital de Ovar inicia actividade cirúrgica ao fim de semana

8 de Dezembro, 2020 0 Por A Voz de Esmoriz

O Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) iniciou a realização de actividade cirúrgica ao fim de semana para recuperar as listas de espera desta unidade.

O programa de produção adicional interna – que já arrancou este sábado – permitirá recuperar parte da lista de inscritos para cirurgias em diferentes especialidades, como urologia, ortopedia, otorrinolaringologia ou oftalmologia, depois da atividade assistencial não urgente ter sido suspensa por força da pandemia de Covid-19.

Este programa é muito importante para podermos recuperar a lista de espera cirúrgica que, fruto da suspensão da actividade que ocorreu por um largo período, acabou, naturalmente, por se agravar”, sublinha o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira.

A actividade vai ser desenvolvida aos sábados, de manhã e de tarde, pelos profissionais do nosso hospital, pelo que importa aqui uma palavra de agradecimento pela disponibilidade das equipas em contribuir para aumentarmos a nossa capacidade de resposta, precisamente nos seus dias de descanso semanal”, salienta o responsável.

Recorde-se que esta unidade hospitalar conta apenas com uma sala de cirurgias, aguardando-se neste momento a viabilização da tutela para que se proceda à abertura de concurso público, tendo em vista a concretização da obra de reabilitação e ampliação do Bloco Operatório.


Texto enviado pelo Departamente de Comunicação do Hospital de Ovar

Imagem de Destaque: Revista Digital Veja