Hugo Ribeiro despede-se do Esmoriz Ginásio Clube após duas excelentes temporadas
2 de Junho, 2021Hugo Ribeiro é um líbero internacional português que conta com um extenso currículo no voleibol português: 6 campeonatos nacionais, 6 taças de Portugal, 1 taça da Federação (este troféu ao serviço do Esmoriz Ginásio Clube) e a prestigiante CEV Top Teams Cup (único título internacional conquistado por uma equipa portuguesa nesta modalidade – feito alcançado pelo Sporting Clube de Espinho).
Passou por clubes como o Sporting Clube de Espinho, o Castelo da Maia, o Sporting Clube de Portugal e, por fim, o Esmoriz Ginásio Clube.
Em 2019, chegou à turma da Barrinha com “rótulo” de craque já com provas dadas ao serviço de conceituados clubes nacionais. Não desiludiu. Durante os últimos dois anos, foi um elemento fundamental no processo defensivo da equipa e incutiu organização táctica à restante equipa. A boa performance do Esmoriz Ginásio Clube nas duas últimas temporadas muito lhe é devida.
Hugo Ribeiro vai deixar saudades, e deixou inclusivamente uma mensagem de despedida, agradecendo o carinho dos adeptos e das gentes de Esmoriz.
Mensagem de despedida de Hugo Ribeiro
«Quando, em 2019, aceitei o desafio de vir representar novamente o EGC, sabia que a tarefa seria hercúlea e carregada de bons e “menos bons” momentos.
Duas épocas depois, marcadas pela situação pandémica, saio de coração cheio e de consciência tranquila e com a certeza de que saio… melhor atleta e sobretudo melhor pessoa!
Encontrei um clube ciente das suas dificuldades, mas sempre em busca do melhor, com uma direção e colaboradores sempre presentes e um presidente a dar tudo pelo seu clube. Juntamente com eles, um grupo de sponsors e parceiros inexcedíveis que procuraram sempre que nada faltasse e que estavam sempre lá prontos a ajudar! Um muito obrigado a todos!
Procurei ser sempre igual ao que tenho sido ao longo da minha carreira: competitivo, guerreiro, trabalhador e respeitador! Procurei transmitir toda a minha experiência e saber àqueles que comigo privaram diretamente e a todos aqueles que me questionavam ou queriam saber mais sobre o desporto que tanto amamos.
Tive a meu lado uma equipa muito jovem, com “miúdos” ávidos em serem melhores todos os dias e uns “menos jovens” que, comigo, iam controlando e ajudando a nossa “amiga” e exigente equipa técnica e médica a colocar o clube na rota dos êxitos e de um futuro melhor.
Acabar com uma vitória é sinal de que o trabalho, as chatices, os berros e as noites sem dormir compensaram! E mesmo que não tivéssemos ganho!
Ganhei, felizmente, muita coisa na minha carreira, mas este título, pelas suas características especiais e pela forma como foi atingido, vai ser algo que ficará para sempre guardado na minha memória!
Uma palavra aos adeptos e às gentes de Esmoriz: sem pandemia, sei que teriam enchido o pavilhão inúmeras vezes! Sentimos, mesmo assim, o apoio de todos! Não deixem de apoiar o clube.
Espero não ter defraudado ninguém com algo que tenha ou não tenha feito. Na vida, há decisões muito difíceis, mas boas de se tomar, e só o tempo revelará se foram acertadas. Eu tive de tomar a minha!
Saio, sabendo que dei tudo! Muito, muito obrigado por tudo e estarei sempre aqui ao lado!
Por último, sei que se fizermos bem as coisas e respeitarmos tudo e todos, seremos, mais cedo ou mais tarde recompensados! Eu fui…
Um abraço enorme,
𝗛𝘂𝗴𝗼 𝗥𝗶𝗯𝗲𝗶𝗿𝗼.»
Créditos de Imagem: Página do Esmoriz Ginásio Clube nas redes sociais